Logo 2020.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
 
Pernambuco
Bot%2525C3%252583%2525C2%2525A3o_Voltar_

Porto de Galinhas

Onde fica o paraíso? Ele está a 40 minutos de Recife e chama-se Porto de Galinhas, uma antiga vila de pescadores repleta de lendas que se confundem com a história do Brasil Colonial. Localizada no litoral sul, a belíssima praia de águas cristalinas é acessada pela Rota do Atlântico, rodovia reformada e mais segura. Repleta de maravilhas naturais e berço de um rico ecossistema marinho, fauna e flora exibem-se entre coqueirais e a densa vegetação do mangue. O cenário é inspiração para a gastronomia requintada dos restaurantes e para o melhor serviço hoteleiro oferecido pelos luxuosos resorts.

O sol e o céu azulado revelam praias magníficas de águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. Esse é o cenário de quem visita este destino mágico, cercado por resorts, hotéis e pousadas, repleto de restaurantes que oferecem uma convidativa gastronomia regional. Tudo isso a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife, ou menos de uma hora de carro. O local é um verdadeiro aquário que revela sua beleza por meio da rica biodiversidade marinha, especialmente na região da Costa dos Corais, que preserva uma extensão de recifes de corais e de arenito, com manguezais e uma exuberante fauna e flora.

A história de Porto de Galinhas não se dá pelas galinhas coloridas que vemos hoje na Vila. Em 1850, era proibido o comercio de escravos no Brasil, de forma a burlar a lei, os navios atracavam na praia com os porões cheios de escravos cobertos com engradados de galinhas D’Angola. A senha secreta da tripulação para os traficantes era “tem galinha nova no porto”, que significava que uma nova remessa de escravos havia chegado. E daí surgiu o nome Porto de Galinhas.

Fonte: portodegalinhas.org.br

Carneiros



A Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Lugar de mar muito calmo, é ideal para quem busca tranquilidade ou para quem viaja com crianças. O que pouca gente sabe é que a praia também é muito procurada por casais que sonham com uma cerimônia de casamento à beira-mar.



A Praia dos Carneiros, no Litoral Sul, impressiona mesmo: a maré baixa revela os arrecifes que deixam a paisagem ainda mais encantadora. Uma praia como essa não poderia deixar de inspirar casais apaixonados, para ir além do romance e selar um dos momentos mais importantes da vida a dois. Isso porque, na Praia dos Carneiros, está uma das poucas igrejas à beira-mar do Brasil.



A Igreja de São Benedito foi construída no século 18, a pedido do visconde de Rio Formoso. Desde 1930, é propriedade particular. Mas a família responsável pela área aluga o espaço para cerimônias.

Empresas parceiras que colaboraram para a realização do destino: Pernambuco
Agradecimento:
Logo Gol.jpg

Todos os direitos reservados. É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.