Logo 2020.png
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
 
Pernambuco
Bot%2525C3%252583%2525C2%2525A3o_Voltar_

Porto de Galinhas

Onde fica o paraíso? Ele está a 40 minutos de Recife e chama-se Porto de Galinhas, uma antiga vila de pescadores repleta de lendas que se confundem com a história do Brasil Colonial. Localizada no litoral sul, a belíssima praia de águas cristalinas é acessada pela Rota do Atlântico, rodovia reformada e mais segura. Repleta de maravilhas naturais e berço de um rico ecossistema marinho, fauna e flora exibem-se entre coqueirais e a densa vegetação do mangue. O cenário é inspiração para a gastronomia requintada dos restaurantes e para o melhor serviço hoteleiro oferecido pelos luxuosos resorts.

O sol e o céu azulado revelam praias magníficas de águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. Esse é o cenário de quem visita este destino mágico, cercado por resorts, hotéis e pousadas, repleto de restaurantes que oferecem uma convidativa gastronomia regional. Tudo isso a 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife, ou menos de uma hora de carro. O local é um verdadeiro aquário que revela sua beleza por meio da rica biodiversidade marinha, especialmente na região da Costa dos Corais, que preserva uma extensão de recifes de corais e de arenito, com manguezais e uma exuberante fauna e flora.

A história de Porto de Galinhas não se dá pelas galinhas coloridas que vemos hoje na Vila. Em 1850, era proibido o comercio de escravos no Brasil, de forma a burlar a lei, os navios atracavam na praia com os porões cheios de escravos cobertos com engradados de galinhas D’Angola. A senha secreta da tripulação para os traficantes era “tem galinha nova no porto”, que significava que uma nova remessa de escravos havia chegado. E daí surgiu o nome Porto de Galinhas.

Fonte: portodegalinhas.org.br

Carneiros



A Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Lugar de mar muito calmo, é ideal para quem busca tranquilidade ou para quem viaja com crianças. O que pouca gente sabe é que a praia também é muito procurada por casais que sonham com uma cerimônia de casamento à beira-mar.



A Praia dos Carneiros, no Litoral Sul, impressiona mesmo: a maré baixa revela os arrecifes que deixam a paisagem ainda mais encantadora. Uma praia como essa não poderia deixar de inspirar casais apaixonados, para ir além do romance e selar um dos momentos mais importantes da vida a dois. Isso porque, na Praia dos Carneiros, está uma das poucas igrejas à beira-mar do Brasil.



A Igreja de São Benedito foi construída no século 18, a pedido do visconde de Rio Formoso. Desde 1930, é propriedade particular. Mas a família responsável pela área aluga o espaço para cerimônias.

Empresas parceiras que colaboraram para a realização do destino: Pernambuco

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Agradecimento:
Logo Gol.jpg

Todos os direitos reservados. É proibida a cópia e/ou reprodução das fotos sem a autorização do autor, de acordo com a Lei 9610/98 dos Direitos Autorais.